Mobirise

ESTÉTICA FACIAL

por Elizabete Kunert

Um rosto bem cuidado é um dos principais atributos da bela aparência. Mantenha-o firme e saudável com os tratamentos específicos para cada tipo de pele.

Limpar, tonificar e hidratar são três palavras chaves para manter a cútis bonita e saudável.

 

Os maiores inimigos da pele são: Sol (entre 10 h e 16 h deve ser evitado), ar-condicionado, cigarro, álcool, stress, vida sedentária e precária alimentação.

O que pode ajudar você a ficar mais bonita:

- Esteticista Facial 

- Filtro Solar

- Dormir bem

- Alimentação balanceada

- Beber muita água

- Alto-astral


O que a ESTETICISTA pode fazer:

- LIMPEZA PROFUNDA DE PELE: que elimina cravos e outras impurezas, deixando os poros limpos e fechados.

Indicação: melhorar a textura e a qualidade da pele, permitindo melhor absorção dos produtos de tratamento.

- HIDRATAÇÃO: consiste na aplicação de produtos super-hidratantes, com aparelhos específicos (Corrente Galvânica – iontoforese) que facilitam a penetração e potencializam a ação dos princípios ativos.

Indicação: hidratar a pele e ajudar a prevenir as rugas.

- MASSAGEM: esteticista aplica no rosto, pescoço e colo substâncias hidratantes, emolientes ou regeneradoras que estimulam a circulação sanguínea, o que, por sua vez, facilita a penetração dos produtos na pele.

- DRENAGEM LINFÁTICA: Aqui, a esteticista faz movimentos de pressão e bombeamento que estimulam a circulação linfática.

Indicação: eliminar toxinas, diminuindo o inchaço; restabelecer o equilíbrio hídrico da pele e combater as rugas. Ideal para peles oleosas porque não aumenta a oleosidade. Os cirurgiões plásticos indicam antes de cirurgias plásticas e depois, comprovou-se um efetivo resultado coadjuvante.

- PEELING : A finalidade do peeling é remover a camada superficial da pele, acelerando a renovação celular. Para isso, a esteticista usa substâncias abrasivas ou enzimáticas que destroem a camada superficial da pele, deixando-a mais macia. No consultório médico, ele é bem mais radical porque as substâncias usadas são mais fortes e atingem as camadas mais profundas da pele.

- ELETROTERAPIA: São tratamentos feitos com aparelhos que podem ter diferentes nomes e utilizar correntes diferenciadas – pergunte para a Esteticista qual é o mais indicado para o seu caso. (Corrente Galvânica – microgalvano puntura, tratamento de acne e controle da oleosidade, hidratação, revitalização, lifting etc.)

(Microcorrentes: técnica destinada não apenas a prevenir e tratar o processo de envelhecimento, mas também a combater a flacidez e atenuar as rugas cutâneas, algumas até desaparecem com o decorrer do tratamento.)

SIGA NOSSA REDE SOCIAL